Imagem capa - Decoração Rústica ou Víntage, entenda a diferença! por Studio 3 Fotografia

Decoração Rústica ou Víntage, entenda a diferença!




Rustico ou Vintage


Olá, tudo bem por aí? Como está o planejamento do grande dia? Hoje nosso post é sobre decoração!

Se você está organizando o seu casamento e ainda tem dúvida sobre qual decoração usar, vamos comentar as diferenças entre as decorações rústica e vintage. Isso porque, esses dois estilos possuem algumas coisas em comum e por isso podem ser confundidas, mas na verdade são bem diferentes.

Entender essa diferença é essencial. Não só para que consiga escolher a decoração mais compatível com o seu perfil, como também para definir o melhor cenário para as fotos de casamento que mais tem a ver com o casal. Afinal de contas, são elas que irão eternizar esse momento.

Sendo assim, continue lendo esse post e descubra:

  • - Qual é a diferença entre decoração rústica e vintage;
  • - Decoração rústica ou vintage: Qual é a melhor para o seu casamento.


Confira!

Bom, vamos começar falando sobre a diferença entre esses dois tipos de decoração, rústica e vintage. Os dois conceitos causam certa confusão por conta dos estilos serem um pouco similares.


Vintage

O vintage é uma decoração que combina elementos de várias épocas (décadas de 20, 30, 40, 50 e 60). Ou seja, traz mobiliários e conceitos clássicos e antigos. Inclusive, a maioria das peças utilizadas nesse tipo de decoração é original. Uma rica coleção diversificada de acessórios trazem a sensação de glamour do vintage.

Veja abaixo alguns elementos que lembram bem o estilo vintage:


•Cristaleiras
•Luminárias
•Vitrolas
•Porcelanas
•Veludo
•Vitrais
•Renda francesa
•Candelabros
•Gazebos


fonte: Pinterest


Veja aqui algumas inspirações de decoração vintage no Pinterest:

https://br.pinterest.com/search/pins/?q=vintage%20wedding%20decor&rs=typed&term_meta[]=vintage%7Ctyped&term_meta[]=wedding%7Ctyped&term_meta[]=decor%7Ctyped )




Rústica

Já a decoração rústica traz elementos mais naturais. Que não apresentam um acabamento perfeito. Se observar bem, verá que as decorações com essa temática tendem a ter muitos móveis em madeira, principalmente de demolição.

Esse tipo de decoração remete a vida no campo, valorizando um layout mais simplista. Ou seja, nada de verniz, brilho e glamour. Esse estilo, em casamentos, também esbanja muitos metais não polidos, madeiras sem tratamento e juta. Veja abaixo alguns elementos que podem ser usados para dar um toque rústico ao seu casamento:


•Vasos de barro
•Lampiões
•Arranjos com trigo ou palha
•Madeira de demolição
•Cimento queimado
•Bancos de madeira
•Peças decorativas em vime
•Juta
•Suculentas


Podemos dizer que o vintage é um tipo de decoração mais glamourosa. Afinal, você irá usar elementos de épocas marcantes. Já o rústico é um estilo mais simples, ideal para quem gosta de uma coisa mais colonial, aconchegante.

Por conta disso, antes de escolher entre decoração rústica ou vintage, pesquise bem qual se encaixa melhor no estilo que você deseja. Além disso, o ideal é sempre procurar profissionais que já tenham experiência nesse tipo de decoração, até mesmo para não haver confusão.

Fonte: Pinterest

Veja aqui algumas inspirações de decoração rústica no Pinterest. (https://br.pinterest.com/search/pins/?rs=ac&len=2&q=rustic%20wedding%20decor&eq=rustic%20wedding%20de&etslf=2595&term_meta[]=rustic%7Cautocomplete%7C0&term_meta[]=wedding%7Cautocomplete%7C0&term_meta[]=decor%7Cautocomplete%7C0 )


Decoração rústica ou víntage: qual fica melhor nas fotos?


E claro que não poderíamos deixar de responder a essa pergunta que muitas noivas fazem: Afinal, Decoração rústica ou víntage, qual fica melhor nas fotos?

Isso depende de vários elementos, como a escolha do espaço, o perfil dos noivos, dentre outros. Contudo, um detalhe que pode fazer a grande diferença nesse caso é a contratação de um bom fotografo.

Tanto a decoração rústica ou vintage podem ficar maravilhosas nas fotos. Desde que elas sejam feitas por um fotógrafo profissional.

Para quem vai fazer o casamento na cidade, em um salão, a melhor decoração é a vintage. Isso porque você conseguirá trazer uma década inteira para o seu evento.

Agora, para quem deseja casar no campo, a rústica combina mais. Afinal ela se baseia totalmente nessa pegada de natureza e simplicidade.

Independentemente do tipo escolhido, você sempre precisa contratar um fotógrafo profissional para o seu casamento. Tenha em mente que esse momento será único na sua vida, logo, ele precisa ser eternizado de uma maneira exclusiva e super especial.

Além disso, um bom fotógrafo também poderá lhe ajudar orientando sobre as melhores fotos com base na decoração rústica ou vintage. Poses, efeitos, conceitos, ele trará toda essa bagagem de conhecimento para que as fotos fiquem maravilhosas.

Agora que você já sabe a diferença de decoração rústica ou vintage, não deixe de escolher o estilo que te agrada mais, e, claro contratar o seu fotógrafo.

Gostou ? então curte e compartilha essas dicas com outra noiva !

até a próxima....